sábado, 27 de março de 2010

O maior gato do mundo!

Olha ai pessoal! o que encontrei na net, esse gato é realmente grande!

Ana Lara


Neste domingo, dia 28/03/2010, no complexo turístico, estará sendo comemorado 1 ano de vida de Ana Lara Vale Silva Nunes Félix.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Deixe seu recado...

Você que ainda não encontrou sua alma gemêa, mande seu recado...

De onde vem o azul do mar...


Quando a luz bate na superfície do mar, grande parte dos raios são refletidos de volta para o céu. A luz que entra na água é parcialmente absorvida. Quanto mais fundo , menos cores. A primeira que desaparece é o vermelho, já nos primeiros seis metros. A cor azul é a última a sumir. Até 1000 metros ainda há uma claridade difusa e, a partir daí, a luz não entra no mar.

HISTÓRIA DE LUCENA

A origem do município de Lucena retroage há muitos séculos. Segundo registra a história, por ali passaram os portugueses em direção à Baía da Traição e em 1596, o governo da Capitania doava sesmarias aos frades de São Bento, no rio Miriri, que passa a 5 quilômetros ao norte de sua sede. O topônimo originou-se do nome de um antigo morador, cuja ocupação era transportar passageiros da ponta para a margem direita do rio Paraíba.
Em meados do século XVI, alguns holandeses transportavam mercadorias de Recife, em Pernambuco para São Luís, no Maranhão. A rota estabelecia como passagem obrigatória a praia onde hoje fica Lucena. Numa dessas viagens, por medo do mau tempo, aproximaram-se muito da costa, encalhando o barco num banco de areia. Sem alternativa, a tripulação decidiu desembarcar, na tentativa de salvar as mercadorias.
Na praia de Lucena, um marinheiro holandês encantou-se com a beleza do lugar e resolveu ficar, onde viveu por muito tempo. Daí surgiu o topônimo “Praia do Holandês” que permanece até hoje.
Nas divisões administrativas do Brasil nos anos de 1937 e 1938, bem como nos qüinqüênios 1939-43, 1944-48 e 1949-53, Lucena figurou como distrito de Santa Rita. Sua emancipação política ocorreu por força da Lei nº 2.664 de 22 de dezembro de 1961, e sua instalação oficial aconteceu no dia 29 de dezembro de 1961, desmembrando-se do município de Santa Rita e formando o distrito da sede.
O nome da cidade é em homenagem a um antigo morador que tinha como trabalho transportar as pessoas numa pequena canoa de Costinha até Cabedelo pelo rio Paraíba, naquela época ainda não existia a lancha nem muito menos a balsa. Esse senhor ficou muito conhecido pelo serviço que prestava à população recebendo a cidade o seu nome.

Páginas